sexta-feira, 8 de julho de 2011

Safari no Kruger, África do Sul

O exotismo da África do Sul, o conforto dos seus elegantes lodges, gastronomia requintada e muita aventura fazem desse país um destino imperdível. 

E não se pode visitar a África do Sul sem passar pelo Parque Nacional Kruger, a maior reserva de vida selvagem do país. São 20 mil quilómetros quadrados, onde animais como hipopótamos, girafas, zebras, leões, elefantes, búfalos e leopardos podem ser observados e fotografados no seu habitat natural.
A fauna sul-africana é formada por vários tipos de aves, répteis e mamíferos de pequeno, médio e grande porte, destacando-se, dentre esses, os “cinco grandes” (elefante, rinoceronte, búfalo, leão e leopardo).




Os passeios são feitos em carro aberto com guia e alguns dos animais fazem questão em ser fotografados, fazendo a pose ideal, que maravilha qualquer turista.


A experiência foi inesquecível, ainda para mais que num único dia, apenas percorrendo uma pequena parte do parque (cerca de 200 kms), conseguimos ver os "Big Five": leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante, já para não falar no hipopótamo, girafa, zebra, javali e mais um conjunto enorme de impalas



No final do primeiro dia fomos para o Resort deslumbrados com o pôr-do-sol. Nunca tinha visto um céu pintado com aqueles tons.
Eu, então, estava extasiada com toda aquela aventura ...
Como há turistas que se aventuram, sem guia, pelo parque, fomos aconselhados a não nos afastar da zona do Resort. Apenas ficámos por ali… a ouvir barulhos distantes. Para além dos grilos e insetos, outros pássaros noturnos faziam parte do cenário.
Ao longe ruídos de animais estranhos faziam-se ouvir enquanto nós maravilhados com aquele céu estrelado nos apercebiamos que as estrelas não eram as únicas que ali estavam.

Sem comentários:

Enviar um comentário