quarta-feira, 6 de julho de 2011

"9 hours", o famoso hotel cápsula japonês



Grandes ideias surgem para solucionar problemas extremos. Para contornar a falta de espaço e oferecer um lugar para descansar por poucas horas, os japoneses dormem nos famosos hotéis cápsulas.
No Japão, é comum encontrar hotéis em cápsulas, aqueles em que os hóspedes ficam "engavetados" em compartimentos de aproximadamente 2 metros de comprimento por 2 metros de largura. Eles funcionam como uma "hospedagem temporária" para quem está em trânsito pela cidade e não quer pagar tão caro pela acomodação.
Na cidade de Kyoto, o “9Hours” mistura conforto e tecnologia, com um design bem futurista. O hotel recebeu esse nome por ter um caráter transitório: 1 hora para o banho, 7 horas para dormir e mais 1 hora para descansar (1 + 7 + 1 = 9).

O "9Hours" tem nove andares e 125 cápsulas que oferecem a mesma qualidade de hotéis de cinco estrelas. A TV e o rádio ficam instalados no teto. O ar condicionado funciona 24 horas por dia, para suportar o calor. Um sistema de iluminação para garantir um “bom sono”,o hóspede pode programar um horário para ser acordado e as luzes acendem de forma gradual para despertá-lo.



Este conceito, made in japan, sem duvida uma solução para aquelas situações inesperadas, mas meio claustrofóbico…será que resultava na Europa?

Pessolamente, gosto muito de um bom quarto, com janelas que me permitam, usufruir de uma bela paisagem campestre, ver as montanhas cobertas pela neve, ouvir o som das ondas rebentar…consoante as circunstâncias.



2 comentários:

  1. Olá Maria Adorei o seu Blog , falar do Hotel cápsula lembrei-me do trabalho do curso que eu fiz com o Joaquim , beijinhos :)

    ResponderEliminar