sábado, 24 de novembro de 2012

Ice Hotel apenas quatro meses por ano

Um conceito totalmente diferente, o qual adoraria experimentar sendo uma aficionada de desportos de neve !!!





O hotel está localizado a 5 km ao norte de Quebec City nas encostas das montanhas e tem uma vida útil de quatro meses de cada ano, antes de ser derrubado em abril.
Demora cerca de um mês e meio a construir com 60 trabalhadores.
O Hotel faz a sua própria neve usando uma mistura especial para ajustar a humidade.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sou tudo ou nada

Li este excerto e identifiquei-me com o texto. 

"Sou pessoa de dentro para fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é para viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dou pela metade, não sou meio amiga nem quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termo..."


Gostaria de encontrar, quem sem mesmo me conhecer, me descreveu na perfeição ... certamente teríamos muito em comum, ideias, pontos de vista, muita prosa pela frente !!!



Sonho de menina


Ser bailarina, sonho de menina que revivo de vez em quando. Será que não teria sido mais feliz ter apostado na dança, fazer nos meus dias aquilo que mais gosto? Prescindir da dança para tirar este e aquele, mais aquele e aquele curso ???  Um sem número de diplomas ... para quê??? Sentir que ainda poderia tirar outros tantos, porque nunca são demais !!! Nunca me sentir preenchida ... a não ser quando vejo filmes que me fazem vibrar como Black Swan (O cisne Negro) ... nesses momentos esqueço o mundo e sinto-me eu ...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Doçura ou Travessura ...

Enquanto jantava, tocaram à porta e quando abri ... ouvi  ... doçura ou travessura ... 
Não estranhei porque já me tinha acontecido outras vezes. Lembrei-me que era o Dia das Bruxas ... lá fui buscar as pipocas para não sofrer nenhuma travessura.



A tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, "doce ou travessura"), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500-1700). Em pouco tempo a data converteu-se numa grande festa na Inglaterra e perdura até hoje. Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo-a à festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses. Vemos, portanto, que a atual festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura. 

domingo, 12 de agosto de 2012

Parque Nacional da Gorongosa

Depois de assistir a um documentário sobre a reabilitação do Parque Nacional da Gorongosa, no centro de Moçambique, não poderia deixar de postar um artigo sobre este maravilhoso Parque, ao abandono há uns anos quando visitei Moçambique. 

A Gorongosa é uma região com grande diversidade de espécies e características ecológicas únicas. A chave para assegurar a continuidade da diversidade de espécies no planeta é proteger as áreas que se encontram em situação crítica. 
Com uma área de cerca de 4.067 quilómetros quadrados, o Parque situa-se na zona limite sul do Grande Vale do Rift Africano. O Parque abarca a área plana do vale e partes dos planaltos que o circundam. A planície é irrigada pelos rios que nascem na Serra da Gorongosa, a qual chega a atingir os 1.862 metros de altitude.